Prefeitura lança aplicativo para solicitação de reparos na iluminação pública

iluminação pública

O usuário deverá fazer cadastro com nome, CPF e e-mail e haverá um prazo de 48 horas para o serviço ser executado (Foto: Mário Oliveira/Semcom)

MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), apresentou, nesta quarta-feira, 7, o aplicativo ‘Manaus + Luz’, que permite a solicitação de reparos na iluminação pública por meio do smartphone. O aplicativo é gratuito para os smartphones e tablets e já está disponível nas plataformas Android e IOS.

As solicitações à empresa Manaus Luz, que gere o sistema de iluminação pública na capital, podem ser feitas para  problemas de oscilação de energia, lâmpadas apagadas durante a noite ou acesas de dia. Esse tipo de serviço representa 80% das chamadas feitas pelo serviço oferecido pelo 08002010001, conforme dados da prefeitura.

Para solicitar os serviços, o usuário deverá fazer cadastro com nome, CPF e e-mail. Um número de protocolo será gerado e haverá um prazo de 48 horas para o serviço ser executado.

Arthur Virgílio Neto disse que o aplicativo busca dar eficiência ao serviço público. “O aplicativo está em teste há 40 dias e integra o programa Cidade Inteligente. “Manaus está caminhando para cumprir o compromisso de transformar Manaus em uma cidade tecnologicamente inteligente até 2020. Esse sistema também vai ajudar a tornar a cidade mais segura. Queremos ter toda a cidade utilizando lâmpadas de led, levando inclusive para a zona rural”, afirmou o prefeito.

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a empresa concessionária Manaus Luz e a Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), estrutura vinculada à Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos.

Seja o primeiro a comentar on "Prefeitura lança aplicativo para solicitação de reparos na iluminação pública"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.