![Acesso ao viaduto foi bloqueado para instalar sinalização (Foto: Alex Pazuello/Semcom)](https://amazonasatual.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Complexo-viario-do-Manoa.jpg)
Da Redação
MANAUS – A Prefeitura de Manaus informou que realizou testes de tráfego no Complexo Viário Professora Isabel Victoria, mais conhecido como Viaduto do Manôa, zona norte de Manaus, na segunda-feira, 19, para avaliação da estrutura, mas a obra ainda não atendeu as exigências técnicas para ser liberada.
Nas redes sociais, vídeos mostram veículos circulando nos dois lados da via na terça-feira, 19. No entanto, segundo a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura), o complexo viário continua fechado, em fase final de obras, e, até o momento, não há previsão para ser liberado para o tráfego.
Em março deste ano, a Prefeitura de Manaus informou que as empresas J Nasser Engenharia Ltda. e Construtora Soma Ltda., que formam o consórcio para construção do viaduto, fariam os reparos recomendados pelo Crea-AM (Conselho Regional de Engenharia do Amazonas).
Engenheiros do órgão identificaram falhas graves na obra de R$ 41 milhões inaugurada sem estar concluída em dezembro de 2020 pelo ex-prefeito Arthur Virgílio Neto. A análise constatou que as cabeceiras de acesso ao viaduto estavam com uma inclinação muito além do que é recomendado pelas normas de engenharia.