
Da Redação
MANAUS – A Prefeitura de Manaus alerta sobre falsos cadastros socioeconômicos e de documentos para regularização fundiária. A Vprehaf (Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários) informa que atualmente o cadastro é feito em áreas adjacentes do bairro Jorge Teixeira e na Comunidade Coliseu, ambos na zona leste. Os servidores estão devidamente identificados.
A Vprehaf informou que recebeu denúncias de estelionato que envolvem falsos servidores da prefeitura. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato pelos números (92) 98844-2001 e 98842-4669.
“Não estamos fazendo novo cadastramento, nem autorizamos qualquer instituição, Organização Não Governamental (ONG), associação ou pessoa a realizar cadastro”, disse o vice-presidente do órgão, Renato Queiroz.
Segundo ele, também não é feita qualquer cobrança. “Temos cronograma e todos são amplamente divulgados. Caso alguém tenha feito alguma negociação com um suspeito, envolvendo cadastro, a orientação é procurar uma delegacia, fazer a denúncia à polícia e um Boletim de Ocorrência”.
Antes de fornecer informações pessoais em cadastramentos, a população deve verificar se a Prefeitura de Manaus realiza alguma ação oficial, nos números informados acima. Agendamentos e informações podem ser solicitadas via e-mail pelo [email protected].