
Da Redação
MANAUS – Policiais civis do Amazonas poderão incorporar a Graep (Gratificação de Apoio Específico à Polícia Civil) à aposentadoria. A vantagem foi assegurada pelo governador Wilson Lima (PSC) no Decreto nº 40.240 com as regras para o enquadramento dos servidores por tempo de serviço em cargos e referências definidos na Lei nº 4.576, de 9 de abril de 2018. A decisão beneficia 234 servidores da Polícia Civil.
Os valores da gratificação são calculados com base em critérios de formação profissional. Para o nível médio, o índice é de 10 % sobre o salário. Nonível superior, 20%; especialização, 25%; mestrado, 30%; e doutorado, 35%.
Lima assinou o decreto em solenidade com a participação de servidores da instituição. O documento promove, em seu artigo 2º, a inclusão dos cargos de engenheiro, técnico de nível superior, assistente técnico, assistente operacional, auxiliar operacional, auxiliar de serviços gerais e vigia. “Agora, os servidores que já estavam em período de se aposentar vão poder fazer isso com tranquilidade, com a garantia de que vão receber suas aposentadorias de forma integral”, disse Wilson Lima.