Do ATUAL
MANAUS — Um homem de 43 anos foi preso domingo (15) em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), suspeito de ser líder de um grupo criminoso responsável por furtar embarcações no Rio Madeira.
A prisão ocorreu na Operação Águas Seguras, coordenada pela SSP-AM (Secretaria de Estado de Segurança Pública). Na semana passada, outros três suspeitos foram presos e mercadorias avaliadas em R$ 200 mil foram recuperadas.
Conforme o delegado Marcus Vieira, a investigação começou no dia 6 de setembro após uma balsa com de óleo de cozinha e açúcar ser saqueada. Segundo o delegado, havia mil caixas de óleo na embarcação.
“Conseguimos identificar quem seria o principal membro do grupo criminoso e constatar que eles são contumazes em furtar variados produtos de embarcações de carga que circulam no Rio Madeira”, disse o delegado. Segundo Marcus Vieira, o suspeito também é investigado por receptar mercadoria furtada. A carga estava em um flutuante de propriedade do suspeito.
“Também foram apreendidos mil litros de diesel que estavam sendo armazenados de maneira ilegal, caracterizando como crime ambiental, além de R$ 4,2 mil em espécie, uma arma de pressão e um aparelho celular”, informou a polícia.