Do ATUAL
MANAUS – Dois homens foram presos suspeitos de estupro de vulnerável no município de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus). Segundo a Policia Civil, as vítimas são duas adolescentes, uma de 12 e outra de 13 anos de idade. Pai e padrasto, respectivamente, são os suspeitos.
O investigador Gonzaga Rezende informou que a mãe de uma das vítimas denunciou o companheiro, de 33 anos, por abusar sexualmente da enteada de 12 anos. Ele foi preso em um hospital no município. “Conseguimos cumprir a ordem judicial em uma unidade hospitalar, na qual o indivíduo estava em consulta médica”, disse o investigador.
Segundo Gonzaga Rezende, em consulta médica em uma comunidade rural de Eirunepé os médicos identificaram que a vítima de 13 anos relatou que foi abusada sexualmente pelo pai de 39 anos.
“Os médicos foram à comunidade rural de Eirunepé para realizar consulta de rotina com moradores. Na ocasião, a adolescente relatou que teria sido abusada sexualmente pelo seu pai. Ao tomarmos conhecimento, também solicitamos a prisão preventiva do autor, ocasião em que o localizamos no Porto da Cidade”, disse o policial.
Os indivíduos responderão por estupro de vulnerável. As vítimas estão recebendo atendimento de psicólogos.