Do ATUAL
MANAUS – Policiais civis do Amazonas apreenderam na madrugada desta terça-feira (12) 200 quilos de cocaína. Segundo a Polícia Civil, a droga foi avaliada em R$ 16 milhões. A carga de cocaína foi apreendida no ramal do Brasileirinho, na zona leste de Manaus.
O delegado Ericson Tavares, do 6º Distrito Integrado de Polícia, disse que três homens descarregavam os tabletes da droga. Com a chegada dos agentes, os suspeitos fugiram pelo rio com uma parte da cocaína.
Ericson Tavares disse que a droga foi trazida de Letícia, na Colômbia. “O que a gente sabe é que essas pessoas vêm de Letícia, deixam uma parte dessa droga em Manaus, e a outra parte desce para o estado do Pará”.
Sobre os traficantes que fugiram, o delegado disse que não foi possível localizá-los. “Eles tomaram rumo ignorado [paradeiro desconhecido]. Conseguimos informações que, talvez, eles estivessem no Puraquequara, fomos até lá, mas não conseguimos achá-los. Então, provavelmente, eles desceram, passaram pelo Amazonas ou encostaram em algum furo do rio, o que dificulta a localização”.
O delegado disse que a cocaína apreendida pertence a diferentes organizações criminosas. “Esse já é o modus operandis deles. Eles utilizam consórcio. São vários donos, de várias drogas, e dessa grande quantidade de droga cada um tem um dono, uma logomarca”, afirmou.
Conforme o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Guilherme Torres, a droga apreendida nas duas últimas semanas está estimada em R$ 120 milhões.
O valor é referente às duas toneladas de maconha e cocaína encontradas no Rio Solimões e 520 quilos de maconha tipo skunk apreendida em um caminhão baú frigorífico na Ponta Negra, na última quinta-feira (7), na zona oeste de Manaus.