Do ATUAL
MANAUS – Um homem de 63 anos foi preso em flagrante em Manaus nesta quinta-feira (7) com 520 quilos de maconha tipo skunk. Ele dirigia um caminhão baú frigorífico e veio de Roraima. A apreensão ocorreu na Ponta Negra, na zona oeste da capital.
O delegado Rafael Schmidt, diretor do Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos), disse que a droga seria vendida em Manaus. “Essa apreensão tem impacto direto na diminuição da violência no nosso estado. Também demonstra que essas organizações criminosas têm um transporte sofisticado para transportar as drogas, não vindo só fluvialmente, mas terrestre, e até mesmo aéreo”, explicou o delegado.
Rafael Schmidt disse que o motorista é o proprietário do veículo e havia sido indiciado por porte ilegal de arma de fogo e detido outras vezes por transportar drogas. “O motorista estava bem confiante nesse tipo de transporte. É realmente uma estrutura toda pra isso, o que demonstra ser muito maior do que simplesmente uma mula”, disse o delegado em entrevista coletiva.
A droga foi avaliada em R$ 6 milhões. “As imagens já são conhecidas pela PC, pois houve outras apreensões com essas mesmas figuras [dois adesivos encontrados no pacote das drogas]. E nós acreditamos que seja o mesmo grupo criminoso que abastece a capital”, disse Schmidt.