
Do ATUAL
MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas informou, nesta sexta-feira (14), que não localizou qualquer registro de ocorrência em nome de William Barão ou William de Castro Pereira Ribeiro, que é o nome de registro do jovem que é conhecido nas redes sociais por produzir conteúdo de humor em Manaus. O homem afirma que sofreu um “tiro de raspão” durante um assalto na noite de quinta-feira (13).
“Em consulta ao Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), não foi encontrado registro de Boletim de Ocorrência (BO) em nomes de William de Castro Pereira Ribeiro ou Willian Barão, com relação ao fato mencionado”, informou a Polícia Civil do Amazonas em nota ao ATUAL.
William e a namorada dele, Laura Barroso, estavam em uma live no Instagram dentro de um carro no momento em que afirmam ter sido alvo de assalto. O vídeo não mostra a suposta ação de criminosos, apenas registra o barulho de luta corporal e um som estridente, similar a de um tiro. Em seguida, William diz: “Amor, eu levei um tiro”. Laura se desespera, diz que vai chamar a ambulância e encerra a live.
Após a repercussão do caso, Laura gravou um vídeo dizendo que nunca tinha sido assaltada e que a ocorrência com William tinha sido “só um susto”. “Não acertou o William, só foi de raspão”, afirmou a jovem. Abalada, Laura afirmou que os criminosos “só levaram os bens materiais”.
Em uma conta no Instagram, William publicou um vídeo que mostra um líquido vermelho, similar a sangue, no braço direito. Enquanto cobre a região do braço com uma atadura, o jovem afirma que se livrou da morte. “Esse sangue escorrendo aqui é um sangue de vitorioso. Porque o tiro que eu levei poderia ser vital, poderia tirar a minha vida”, afirma.
Confira o vídeo da live de William Barão.