
Do ATUAL
MANAUS – A pichação de placas de trânsito implica risco de acidentes nas ruas de Manaus, segundo IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana).
O alerta ocorre após um marcador de obstáculo na Avenida Ayrão, zona sul da capital, ter sido pichado. A placa, que foi instalada há duas semanas, orienta os motoristas sobre obstáculo na rua – um canteiro central dividindo as pistas. A pichação cobre a tinta que reflete a luz e à noite os motoristas têm dificuldade para visualizá-lo.
“Temos diversas placas que sofrem esse tipo de vandalismo e isto tem um custo para a prefeitura. Além disso, a pichação da placa pode atrapalhar sua identificação e visibilidade, isso pode aumentar o risco de acidente naquele local”, disse Uarodi Guedes, diretor de Engenharia do IMMU.

O IMMU também chamou a atenção para atos de vandalismo que envolvem depredações e pichações de ônibus do transporte público de passageiros. Segundo o instituto, até veículos da frota nova, entregue recentemente, já foram danificados.
Uarodi Guedes adverte que quando o transporte público é quebrado ou pichado de propósito, precisa ser retirado de circulação para manutenção e deixa de atender à população.