
Do ATUAL
MANAUS — Quatro deputados estaduais e um vereador de Manaus foram os mais lembrados na pesquisa do Ipen (Instituto de Pesquisa do Norte) para a Assembleia Legislativa do Amazonas nas eleições de 2026.
A pesquisa foi espontânea, ou seja, o entrevistador apenas questionou em quem o entrevistado votaria para deputado estadual se a eleição fosse hoje, sem apresentar qualquer nome ou fotografia de eventuais candidatos.
O deputado Cristiano D’Angelo foi o mais lembrado (1,30%), seguido do vereador de Manaus Sargento Salazar (0,90%), do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade (0,70%), da deputada Mayara Pinheiro (0,50%) e do deputado Carlinhos Bessa (0,40%).

A deputada Mayra Dias (0,40%) e o governador Wilson Lima (0,40%) também estão entre os mais lembrados pelo eleitor quando questionado sobre o voto para deputado estadual. Na sequência aparecem o deputado federal Amom Mandel (0,30%), o prefeito de Manaus, David Almeida (0,30 %), e o senador Eduardo Braga (0,30 %).
A pesquisa foi encomendada pelo G6 (grupo de seis sites de notícias: Amazonas Atual, BNC Amazonas, Portal do Marcos Santos, Portal do Mário Adolfo, Blog do Hiel Levy e Portal Único).
Entre os dias 18 e 25 deste mês, o instituto ouviu 1.500 pessoas em 12 municípios amazonenses. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.
Veja a lista dos mais lembrados:

Alcance da pesquisa
O Ipen entrevistou 1500 eleitores da capital Manaus e de 11 municípios do interior do Estado do Amazonas: Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Maués, Manicoré, Iranduba, Careiro, Borba, Autazes e Tefé.
