O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Negócios

Pesquisa busca identificar hábitos de consumo de idosos em Manaus

2 de abril de 2025 Negócios
Compartilhar

Turistas idosos no Centro de Manaus: familiaridade com plataformas digitais e alvos de pesquisa sobre hábitos de consumo (Foto: Divulgação)
Turistas idosos no Centro de Manaus: familiaridade com plataformas digitais e alvos de pesquisa sobre hábitos de consumo (Foto: Divulgação)
Do ATUAL

MANAUS – A empresa Happy Sênior vai identificar hábitos de consumo, interesses e principais carências em lazer, saúde, bem-estar e desenvolvimento pessoal de pessoas de 60 anos ou mais em Manaus.

Com a consulta pela internet, a pesquisa também avaliará o grau de familiaridade dos idosos com ferramentas digitais de comunicação, como redes sociais e aplicativos. Os dados serão utilizados para lançamento de uma plataforma digital que vai reunir serviços destinados à longevidade ativa.

“Queremos construir algo relevante, e isso só é possível ouvindo quem realmente vive essa fase da vida. Os idosos são frequentemente invisibilizados quando se trata de consumo, lazer e inovação. A Happy Sênior nasceu para mudar isso”, diz a idealizadora da startup Yndira Assayag.

Pela proposta, a plataforma vai conectar profissionais autônomos e pequenos negócios a um público que, muitas vezes, encontra barreiras no acesso a serviços personalizados e humanizados. A expectativa é reunir atendimentos em diversas áreas, promovendo inclusão, acolhimento e mais qualidade de vida aos idosos.

Segundo o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), vivem em Manaus pouco mais de 200 mil pessoas com 60 anos ou mais. No país, a população idosa ultrapassa 32 milhões, representando cerca de 20% do consumo nacional e movimentando R$ 1,8 trilhão por ano, em média.

De acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Créditol), 72% deles utilizam redes sociais, sendo o WhatsApp o mais popular (92%), seguido por Facebook (85%) e YouTube (77%).

Conforme Yndira Assayag, a pesquisa é de caráter quantitativo composta por perguntas objetivas sobre perfil sociodemográfico (idade, gênero, escolaridade, entre outros), rotina, estilo de vida, preferências e acesso a serviços de lazer, saúde e bem-estar.

A amostragem é aberta, e a participação é totalmente anônima, garantindo o sigilo das respostas. O objetivo não é gerar estatísticas representativas, mas levantar insights reais e relevantes para a construção de soluções mais humanas, acessíveis e alinhadas à realidade local.

Para participar, basta acessar o link do formulário (https://forms.gle/X67izCLvQSwWLysg9) e responder às perguntas.

A iniciativa é da startup amazonense foi contemplada no Programa Empreendedores de Impacto 2024, promovido pelo Hub Conecta e executado pelo Iteam (Instituto Tecnológico Educacional do Amazonas).

Notícias relacionadas

Motorista em alta velocidade atropela e mata homem no Centro de Manaus

Maioria dos bebês nascidos vivos em Manaus é menino e de mães jovens

Tentativa de furto causa interrupção de energia em hospital de Manaus

Maioria dos casamentos em Manaus em 2023 foi de jovens de 25 a 29 anos

Mais um motociclista morre ao cair do viaduto Rei Pelé em Manaus

Assuntos Consumidor, consumo, Happy Sênior, Idosos, manaus
Cleber Oliveira 2 de abril de 2025
Compartilhe
Facebook Twitter
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Dia a Dia

Motorista em alta velocidade atropela e mata homem no Centro de Manaus

18 de maio de 2025
Licença maternidade
Dia a Dia

Maioria dos bebês nascidos vivos em Manaus é menino e de mães jovens

17 de maio de 2025
Dia a Dia

Tentativa de furto causa interrupção de energia em hospital de Manaus

17 de maio de 2025
Alianças e certidão de casamento
Dia a Dia

Maioria dos casamentos em Manaus em 2023 foi de jovens de 25 a 29 anos

17 de maio de 2025

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?