
Do ATUAL
MANAUS – Os irmãos Jeanderson dos Anjos Nogueira e Francisco Diego dos Anjos Albuquerque foram condenados à prisão por homicídio em Manaus. Jeanderson dos Anjos Nogueira recebeu a pena de 74 anos de prisão. Francisco Diego dos Anjos Albuquerque foi condenado a 89 anos, quatro meses e 17 dias de prisão.
A diferença nas penas, apesar da condenação pelos mesmos crimes, é decorrente da reincidência, pois Francisco Diego foi condenado anteriormente por crimes de homicídios em outros processos.
Os irmãos foram condenados pelos crimes homicídio qualificado (praticado por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa dos ofendidos e para assegurar a vantagem de outro crime) contra Marlondis Gomes Farias e Geovane Maciel da Silva, e tentativa de homicídio qualificado contra Robert Farias Feitosa e Paulo Sérgio Nascimento Taveira. Os crimes ocorreram no dia 21 de novembro de 2012, por volta de 22h30, na esquina da Rua 70 com a Rua 67, Conjunto Nova Cidade, zona norte de Manaus.
De acordo com o inquérito policial que serviu de base para a denúncia formulada pelo Ministério Público, as vítimas e os acusados pertenciam a grupos rivais de comercialização e tráfico de drogas, sendo que a área em que as vítimas estavam era tida como de “território” dos irmãos Anjos.
Da sentença cabe apelação.
Os irmãos eram réus na Ação Penal n.º 0235908-61.2014.8.04.0001 e a sentença foi proferida pelo juiz Diego Daniel Dal Bosco.
Jeanderson dos Anjos Nogueira não foi localizado para ser citado sobre o julgamento e encontra-se foragido. Ele tinha três mandados de prisão em aberto, sendo dois pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e um pela 1ª Vara de Execuções Penais de Manaus. Com a condenação, o magistrado expediu o mandado de prisão.
Francisco Diego dos Anjos Albuquerque foi apresentado pela Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) para participar do julgamento e negou as acusações. Ele encontra-se preso por condenações em outros processos e o juiz determinou o imediato cumprimento da pena.