
Do ATUAL
MANAUS — O adolescente Ruan Jorge Serrão Ferreira, de 15 anos, foi assassinado a facadas na noite de domingo (10) em Manaus. O suspeito do crime, o pedreiro Walrismar Darc Alves da Costa, de 55 anos, foi preso em flagrante por policiais militares. Ele alegou “legítima defesa”.
O crime ocorreu por volta das 20h na casa do suspeito, no Beco São Francisco, rua Cristo Rei, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Walrismar Darc também ficou ferido e recebeu atendimento médico. Em depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros ele confessou o crime.
“Se alguém entrasse na tua casa e desse um monte de facadas por trás, tu ia fazer o quê? O que eu fiz foi em legítima defesa. O cara entra dentro da sua casa para te matar. Foi na minha casa. Na verdade, eu me considero inocente. Foi um milagre, eu tá vivo”, disse o suspeito.
Walrismar Darc disse que entrou em luta corporal com o adolescente e ficou ferido nas mãos ao “desarmar ele”. O suspeito diz que o adolescente o atacou na cabeça também.
O delegado Daniel Vizani disse que recebeu informações da Polícia Militar que antes do crime o adolescente e o suspeito tiveram um desentendimento. Conforme Daniel Vizani, familiares do adolescente relataram que “ele trabalhava, estudava e era uma pessoa de bem”.