MANAUS – O ex-deputado federal Pauderney Avelino foi reconduzido ao comando do União Brasil no Amazonas, partido de maior bancada na Assembleia Legislativa do Estado, e tem como filiado o governador Wilson Lima. O mandato vai até abril de 2027.
A convenção que elegeu Pauderney presidente da executiva estadual ocorreu na quarta-feira (26), com a participação de vereadores, deputados estaduais e dos prefeitos do partido: Bi Garcia, de Parintins; e Raylan Barroso, de Eirunepé.
“Pelo estatuto, a convenção precisava ser feita até o dia 30 (de abril) e a realizamos dia 26”, Pauderney.
O União Brasil nasceu da fusão de Democratas e PSL, e foi homologada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 8 de fevereiro de 2022.
Pauderney está no comando do União Brasil amazonense desde essa data, como presidente da Comissão Instituidora. Com a decisão desta semana, passa a presidente da comissão executiva estadual.
Antes do União Brasil, Pauderney foi presidente estadual do DEM, além de secretário do DEM nacional. Agora como presidente do União Brasil Amazonas, ele mantém cadeira na executiva nacional do novo partido.
Atualmente, Pauderney é secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Amazonas. Seu trânsito em Brasília, o conhecimento da economia regional e das peculiaridades da Zona Franca foram decisivos para sua confirmação no cargo.