Do ATUAL
MANAUS — O pastor Washington Almeida, da Assembleia de Deus de Tucuruí, no Pará, disse durante pregação que o autismo é causado por uma “visita do diabo” ao ventre da mãe, pois, segundo ele, “o diabo só procura os vulneráveis, os desassistidos”.
As declarações sobre pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) foram feitas na celebração de 90 anos da igreja, na sexta-feira (12), mas começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (16).
“Nós temos um percentual gigantesco de pessoas em ventres manipulados, visitados pela escuridão, que distorce. Ainda no ventre, as crianças, hoje, de cada cem, nós temos aí quase 30% de autistas em vários graus”, disse.
Washington prossegue: “O diabo visita os ventres das desprotegidas, daqueles que não têm a graça, a habilidade, a instrumentalidade para saber lidar no mundo espiritual”.
Desagradável
Atacado nas redes sociais por pais e familiares de autistas, Washington Almeida se pronunciou em vídeo postado no Instagram da Assembleia de Deus de Tucuruí. Ele alegou que foi infeliz na pregação e pediu perdão aos autistas e pais de pessoas autistas.
“Eu não sou aquela pessoa que muitos estão achando que eu sou. Infelizmente, coloquei uma palavra que não devia colocar e acabei criando essa situação desagradável, mas eu venho aqui pedir perdão a todos os autistas e pais”, diz ele em vídeo.
“Fui muito infeliz quando fiz uma colocação e esse não é o meu caráter, meu perfil. Jamais no meu coração passam coisas dessa natureza. Naquele calor da mensagem, falei algo que não podia dizer, não devia falar”, afirmou.