Do ATUAL
MANAUS – Não era lavagem de roupa suja, apenas bagagem de mão. Com calças, camisas e cuecas nos braços, homem assustou passageiros ao entrar em avião. Graeme Macaskill embarcou em um voo da empresa Ryanair, saindo de Málaga, na Espanha, com destino a Glasgow, Escócia.
O embarque inusitado, com roupas literalmente como bagagem de mão, ocorreu porque Macaskill foi impedido de entrar no avião com a mala, que não coube no medidor que determina os limites de bagagem de mão que podem ser levadas por passageiro, noticiou o site Aeroin.
Diante do impasse restava duas opções a Macaskill: ou pagar pelo embarque da mala, ou deixá-la para trás. Lhe foi sugerido outra alternativa: “Leve as roupas na mão”.
Macaskill gravou um vídeo e postou no Tik Tok. O homem relata que “alguém sugeriu que ele levasse as roupas na mão”. “Assim é mais conveniente” disse o passageiro, ao entrar no avião e jogar a ‘bagagem de mão’ sob três poltronas vazias.
Ao verificar que haviam muitos lugares não ocupados, Macaskill se revolta e diz, em tom irônico: “Minha mala era grande para este voo que está vazio…”.
As dimensões e peso de bagagem de mão podem variar de empresa para empresa em companhias aéreas estrangeiras.
No Brasil, as medidas permitidas para voos nacionais também são adotadas para voos internacionais operadas pelas companhias Azul, Latam e GOL: 55 centímetros de altura, por 25 de lagura e 25 de fundo, incluindo alças, rodinhas e bolsos externos.