Do Estadão Conteúdo
SÃO PAULO – Poderia ter sido o jogo do título, mas o decacampeonato parece ser apenas uma mera questão de tempo. O Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 0 no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira, 21, pelo Campeonato Brasileiro, e só não foi campeão porque o Flamengo ganhou do Grêmio por 2 a 0, no Rio de Janeiro. Se a combinação não foi suficiente, pelo menos agora o time só precisa do próprio resultado. Uma vitória sobre o Vasco, no domingo, no Rio, já garante a décima taça.
O time paulista soma agora 74 pontos, contra 69 do Flamengo. O Inter, com 65, não tem mais chances de título.
A torcida palmeirense deixou o estádio otimista pela expressiva vitória e pela confiança de que o time tem quase 100% da missão cumprida. Os 39 mil presentes se seguraram para não gritar ‘campeão’ nesta noite e aguardaram em seus assentos o fim do jogo no Maracanã, que terminou minutos depois.
Corinthians
Já o Corinthians continua sem vencer fora de casa no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time alvinegro perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela antepenúltima rodada da competição.
O gol da partida foi marcado por Léo Pereira no início do segundo tempo, após vacilo da zaga corintiana, que ficou olhando o jogador adversário subir sozinho no meio da área e mandar para as redes. No Brasileirão, o Corinthians só venceu longe de seus domínios o rebaixado Paraná (4 a 0), na segunda rodada, e o Vasco (4 a 1), na 16ª, em 29 de julho. De lá para cá, foram só tropeços.
A nova derrota mantém o Corinthians em 12º lugar, com 43 pontos, a seis de distância da zona de rebaixamento, faltando dois jogos para o término da competição: o time recebe a Chapecoense no domingo e fecha a participação contra o Grêmio, em 2 de dezembro fora de casa.
Cruzeiro
Em outro jogo, com um time alternativo, repleto de reservas, o Cruzeiro ganhou com facilidade do Vitória, por 3 a 0, no Mineirão. A equipe contou com ótima atuação de Fred, autor de dois gols, e afundou o adversário na zona de rebaixamento.
Sem grandes objetivos na competição, o Cruzeiro alcançou os 52 pontos, na oitava colocação, quatro atrás do rival Atlético-MG, com 56, em sexto lugar. O time baiano continua na vice-lanterna, com 37 pontos e mais perto da Série B em 2019.
No domingo, às 17h, o Cruzeiro recebe o Flamengo, de novo no Mineirão, pela penúltima rodada. Enquanto isso, de volta ao Barradão, o Vitória vai enfrentar o Grêmio, precisando vencer para manter as esperanças de seguir na elite.