O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Elias Cruz da Silva
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Nelson Azevedo
    • Pontes Filho
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Elias Cruz da Silva
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Nelson Azevedo
    • Pontes Filho
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Política

Pacheco indica que irá retirar candidatura a presidente pelo PSD

8 de março de 2022 Política
Compartilhar
Rodrigo Pacheco voltou a cobrar mudança no Ministério do Exterior (Foto: Marcos Brandão/Agência Senado)
Rodrigo Pacheco disse que “nunca afirmou” que se lançará na corrida pelo Palácio do Planalto (Foto: Marcos Brandão/Agência Senado)
Por Matheus Teixeira, da Folhapress

BRASÍLIA – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira (8) que “nunca afirmou” que se lançará na corrida pelo Palácio do Planalto.

Em novembro, o PSD fez um evento em Brasília para alavancar o nome de Pacheco. Ele, no entanto, não conseguiu decolar nas pesquisas.

Nos bastidores, ele vem dando sinais de que prefere se dedicar à reeleição no comando da Casa Legislativa em vez de trabalhar nas eleições para a chefia do Executivo nacional.



Nesta terça, Pacheco foi questionado sobre a candidatura a presidente e evitou colocar seu nome como postulante ao Planalto.

“Na verdade, eu nunca afirmei uma candidatura à Presidência da República. O meu partido, o PSD, deseja ter candidatura própria. Eu recebi um convite do presidente do partido, da Executiva e dos parlamentares para uma candidatura pelo PSD, e é uma avaliação que ainda não foi feita plenamente por mim”, disse.

Ele afirmou que “em breve” o PSD deve ter uma posição sobre as eleições nacionais. “Certamente eu farei parte dessa discussão, mas não necessariamente como candidato”, afirmou.

Em outro indício de que irá retirar a candidatura, Pacheco disse que estabeleceu para os próximos meses “um foco muito forte na pauta institucional do Senado”.

Pacheco se filiou ao PSD em outubro em uma cerimônia que foi marcada pelas comparações do parlamentar com o ex-presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961).

Na ocasião, embora não tenha se declarado como candidato, fez um discurso com críticas à polarização política e à situação atual do país.

Com a saída de Pacheco do jogo, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), passou a ser cogitado como candidato do PSD a presidente. Ele perdeu as prévias tucanas e teve encontros recentes com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Ainda não há, porém, nada certo em relação a isso.

Outra possibilidade é o PSD apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma parte do partido, principalmente a que milita em estados do Nordeste, tem defendido essa posição.

Notícias relacionadas

Amom diz que avô foi induzido ao erro ao autorizar novos validadores em ônibus

Dnit justifica mudança dos serviços da BR-319 no Amazonas para Rondônia

Bancada do PT cobra ministro da Justiça por motociatas de Bolsonaro sem capacete

Lula alega ‘isenção’ para não se pronunciar em ‘Amigo Secreto’

Ao preferir general a ex-ministra, Bolsonaro ignorou conselhos de aliados

Assuntos Presidência da República, PSD, Rodrigo Pacheco
Luana Davila 8 de março de 2022
Compartilhe
Facebook Twitter
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Lula mantém dianteira sobre Jair Bolsonaro em pesquisa (Fotos: Ricardo Stuckert/PT e Alan Santos/PR)
Política

Lula tem 47% e Bolsonaro 28% em sondagem do Datafolha para 1º turno

23 de junho de 2022
Rodrigo Pacheco articula votação de projeto sobre ICMS para combustíveis (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Política

Rodrigo Pacheco diz que alterar Lei das Estatais não é solução

21 de junho de 2022

Líderes do Senado apresentam a Fux benefícios extras para magistrados

21 de junho de 2022
Apoio do PSDB a Simone Tebet depende de ajuda do MDB nos estados (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Política

Líderes do MDB, PSDB e Cidadania comandarão campanha de Tebet

21 de junho de 2022

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?