
Do ATUAL
MANAUS – O senador Omar Aziz (PSD-AM), pré-candidato a governador do Amazonas, participou do ato de filiação do MDB no Amazonas, partido dirigido no Estado pelo senador Eduardo Braga. O encontro reuniu prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas da capital e do interior, além de nomes de destaque da direção nacional do partido, como o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), o líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões (AL), e o senador Marcelo Castro (PI), tesoureiro da sigla.
O MDB amazonense passa a contar com dois deputados federais, Adail Filho e Saullo Vianna, além de lideranças como o ex-senador Arthur Virgílio Neto, o ex-prefeito do Careiro Nathan Macena e a liderança indígena Vanda Witoto. Durante o evento, Omar Aziz destacou a importância da união política para a construção de um projeto sólido para o estado.
“Cada um faz o seu papel. E por menor que seja o papel, é juntando força que a gente sai vitorioso. Ninguém ganha nada sozinho. É melhor a gente, em grupo, tentar ganhar do que isoladamente ficar a ver navios”, afirmou.
O senador também mencionou a agenda de articulação iniciada nos últimos dias. Na terça-feira, dezenas de prefeitos e ex-prefeitos estiveram reunidos em sua residência. Ainda ontem, em conjunto com Eduardo Braga, foi definida uma estratégia de visitas ao interior do estado.
“Vamos estar em todos os lugares desse Estado. Ouvir as pessoas e construir um Amazonas forte de novo”, assegurou Omar, que já governou o Amazonas em 2010, ano em que foi reeleito para mandato até 2014.
