
Do ATUAL
MANAUS — O senador Omar Aziz, pré-candidato a governador do Amazonas, se reuniu na manhã desta terça-feira (3) com 105 lideranças políticas de Manaus e do interior do estado, entre prefeitos, ex-prefeitos, deputados e vereadores. Apoiadores prestigiaram o senador em demonstração de apoio à pré-candidatura ao governo.
De acordo com a assessoria do parlamentar, o encontro ocorreu a pedido da Associação Amazonense dos Municípios, entidade que reúne prefeitos e lideranças do interior. Eles estavam em Manaus e aqueles que não estiveram presentes enviaram mensagens de apoio, como o prefeito de Parintins, Mateus Assayag, o de Pauini, Renato Afonso.

“Política é proposta. Eu sou uma pessoa experiente e estou ouvindo todos para que a gente possa construir juntos um programa de estado a oferecer às pessoas do meu estado”, disse Omar. “As coisas estão caminhando da forma política como a gente sempre fez: com conversa e seriedade”, completou.
Omar disse que as diretrizes do Programa Estratégico de Desenvolvimento Econômico do Amazonas, lançado na semana passada, incluirá projetos para a saúde, segurança, educação e assistência social. A ideia, segundo o senador, é que os projetos tenham continuidade independentemente de governos.
