Obra de reparo na Estrada de Novo Airão deve durar mais sete dias

Estrutura de concreto do novo bueiro é instalada na estrada após rompimento da pavimentação (Foto: Tiago Correa Seinfra)
Estrutura de concreto do novo bueiro é instalada na estrada após rompimento da pavimentação (Foto: Tiago Correa/Seinfra)

Da Redação

MANAUS – A liberação de trecho da Estrada de Novo Airão (AM-352) deve ocorrer em sete dias. Parte da rodovia rompeu no quilômetro 22, na noite do dia 10 deste mês, devido ao grande volume de água das chuvas no igarapé que obstruiu o tubo de 2,5 metros de diâmetro. A passagem ficou entupida pela vegetação e sem espaço para escoamento, a água penetrou pelas laterais do bueiro rompendo o aterro.

Um desvio foi improvisado no trecho afetado para a passagem de veículos leves e pesados. O secretário estadual de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, disse que os trabalhos estão seguindo o cronograma da obra. O reparo é feito com base em estudos técnicos da Seinfra, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.  A Seinfra possui autorização do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para intervenção na Área de Preservação Permanente (APP).

Seja o primeiro a comentar on "Obra de reparo na Estrada de Novo Airão deve durar mais sete dias"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.