Por Felipe Campinas, da Redação
MANAUS – O secretário estadual de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Louismar Bonates, afirmou que as forças de segurança do Estado registraram 77 prisões neste domingo, 15, sendo que sete delas foram de candidatos a prefeito ou vereador por suspeita de corrupção eleitoral, incluindo compra de votos. Bonates classificou as eleições como “tranquilas”.
De acordo com Bonates, a SSP-AM registrou ocorrências em 38 dos 62 municípios amazonenses. “Nossa eleição foi bastante tranquila em relação as outras eleições. Pequenas ocorrências, mas algumas merecem destaque. Nós tivemos 105 crimes eleitorais, apenas 8 crimes comuns voltados para eleições. E tivemos 77 prisões. Sete foram de candidatos que foram presos por compra de votos ou outros crimes eleitorais”, disse Bonates.
O secretário de Segurança Pública também disse que as forças de segurança registraram 301 denúncias no 190. Segundo ele, 44% foi sobre embriaguez alcóolica, sendo que 20 foram presos em flagrantes por alcoolemia ao volante; 28% por boca de urna e 26% por compra de votos.