SÃO PAULO – Para se aproximar mais dos clientes das regiões Norte e Nordeste do país, a Nissin Foods do Brasil inicia nesta semana três grandes ações nos estados das regiões. Com o objetivo de divulgar linhas específicas de produtos, como a ‘Nosso Sabor’ – exclusiva para as regiões, com toque de coentro e pimenta –, e aproximar o consumidor das marcas por meio de experimentação, as ativações acontecem em 118 pontos de venda, com uma estimativa de 150 mil degustações.
“Estamos com ótimos resultados que mostram o crescimento no consumo de macarrão instantâneo no Norte e Nordeste. Essas ações voltadas para a região são justamente para apresentar os sabores exclusivos que temos aos nordestinos e aos nortistas. Além disso, queremos disseminar o Cup Noodles, mostrando que pode ser uma refeição ainda mais prática do que o lámen tradicional”, disse Ana Fossati, gerente de marketing da Nissin.
Especificamente para Cup Noodles®, a companhia leva ações de degustação a 18 estabelecimentos de Belém e São Luís até o dia 22 de fevereiro. Além disso, o Cup Truck, food truck do Cup Noodles®, passará por Salvador e Recife entre os dias 29 de janeiro e 21 de março/03, abrangendo o período de verão e Carnaval, a fim de aproximar a prática refeição dos consumidores locais e foliões.
Para a linha Nosso Sabor, a Nissin fará degustações em mais de 80 pontos de venda dos estados do Maranhão, Pará, Sergipe, Bahia, Alagoas e Piauí. A ação acontece após o sucesso das ativações realizadas em novembro último, quando a linha registrou crescimento médio de 181% em vendas nas lojas ativadas.
“Temos grande satisfação com os resultados obtidos por meio da regionalização empregada em nossa estratégia. Todo feedback é bem-vindo e é muito bom notar que estamos presentes com sabores locais em cada canto do país, respeitando costumes regionais e levando no sabor particularidades de cada paladar”, finaliza Ana.