
Da Redação
MANAUS – A FAV (Federação Amazonense de Voleibol) realizou neste fim de semana a Copa Wallace Benjamim, no Ginásio Renné Monteiro, zona centro sul da cidade. A competição teve participação de seis equipes masculinas e três femininas, com 108 atletas. A Associação Atlética Nilton Lins conquistou o título entre os homens e o time principal da Escola de Vôlei Alexandre Chaves foi campeão no feminino.
Atleta campeã na categoria Sub-17, Daniele Cossate comemorou a conquista. “Participar deste campeonato foi uma experiência incrível e ganhar a copa é um passo para futuros campeonatos nacionais, essa conquista só é começo para nosso time”, afirmou.
O treinador Gabriel Mourão disse que o objetivo do grupo foi cumprido com a conquista do título. “A copa para gente é muito importante, pois se trata de uma competição de categoria de base e isso significa que o time terá oportunidade de mostrar o seu talento”.
O torneio teve apoio da Faar (Fundação Amazonas de Alto Rendimento). “Queremos sempre oportunizar competições como essa, popular, de modalidades olímpicas, para que o nível do voleibol amazonense esteja páreo com os demais estados”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Confira a classificação geral da Copa Wallace Benjamim:
Feminino
1º lugar – Escolaa de Vôlei Alexandre Chaves “A”
2º lugar – Escola de Vôlei Alexandre Chaves “B”
3º lugar – Colégio Militar da Polícia Militar II
Masculino
1º lugar – Associação Atlética Nilton Lins
2º lugar – Colégio Brasileiro Pedro Silvestre “A”
3º lugar – Escola Estadual Sebastiana Braga
4º lugar – Escola Estadual Professor Reinaldo Thompson
5º lugar – Atlético Rio Negro Clube
6º lugar – Colégio Brasileiro Pedro Silvestre “B”
