
Do ATUAL
MANAUS – Ainda sem conseguir melhorar o futebol do Santos com gols, Neymar culpa a bola fornecida pela Penalty [patrocinadora dos campeonatos Paulista e Carioca] pelas atuações ruins.
“Desde já, com muito respeito à Penalty, acho que eles têm que melhorar um pouquinho mais essa bola aí. Acho que essa bola é muito ruim e acho que tem que melhorar um pouco mais pra ajudar o nosso campeonato também”, disse Neymar nesta quarta-feira (12) após o Santos perder por 2 a 0 para o Corinthians. Nenhum jogador do Timão reclamou da bola.
Neymar não foi o único. O técnico Filipe Luís, do Flamengo, também se queixou da “redondinha”. “O que atrapalha é a bola. Campo estava bom e a bola é horrível. Queria que vocês perguntassem aos jogadores a opinião deles sobre a bola da Penalty. Já joguei com ela e estou vendo eles sofrerem. O que faltou foi a bola em condições”, disse o treinador.
Ex-técnico do Flamengo, Tite também reclamou da bola do fabricante brasileiro.
Após a reclamação de Neymar, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) convocou reunião para esta quinta-feira (13) a fim de realizar um “debate técnico”.
A Ferj convocou jogadores, treinadores, dirigentes de clubes e da empresa fornecedora do material para “esclarecimentos, acertos e ajustes” por conta do que a entidade classificou como “manifestações pontuais, ainda que poucas e subjetivas” sobre a bola.