Do ATUAL
MANAUS – Contra o Bahia de Feira (BA), neste sábado (19), em Manaus, o Nacional tem a missão de reverter vantagem do adversário na decisão da vaga às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, em Feira de Santana, o Leão perdeu por 2 a 0. O Tremendão pode perder por até um gol de diferença.
Para se classificar direto, o time amazonense precisa vencer por três gols de diferença no Estádio Ismael Benigno – a Colina, a partir das 15h.
A situação é idêntica a que enfrentou diante do Parnahyba (PI) na fase anterior. No primeiro confronto com o rival piauiense, em Parnaíba, também perdeu por 2 a 0. No jogo seguinte, o Leão triunfou por 3 a 0, em Manaus, e se garantiu nas oitavas.
Neste sábado, caso vença por 2 a 0, o Nacional decidirá a vaga nos pênaltis. Qualquer outro resultado elimina a equipe do Amazonas.
“É importante nós ressaltarmos que não é a primeira vez que vivenciamos essa situação. Jogando dentro de casa, sabemos da nossa condição e do nosso potencial de reverter situações que no momento são adversas. A partir do momento que a bola começar a rolar diante do nosso torcedor, vamos mostrar realmente um futebol convincente”, disse o técnico João Carlos Cavalo.
O treinador aposta também na pressão da torcida para desconcentrar o adversário. Em casa o retrospecto é favorável. Pela Série D de 2023, o Leão da Vila está invicto na Colina. Foram oito partidas como mandante no estádio, com sete vitórias e um empate.