
Do ATUAL
MANAUS – O MP-AM (Ministério Público do Amazonas) recomendou à Prefeitura de Nhamundá (município a 380 quilômetros de Manaus) que verifique com urgência os salários pagos aos servidores e suspenda imediatamente o pagamento àqueles que não estejam em exercício, como presos ou afastados sem justificativa legal.
A medida foi tomada após a abertura de um inquérito sobre pagamentos ao servidor comissionado Kleonidas Nobre de Araújo, que continuou recebendo salário mesmo estando preso.
A recomendação, assinada pela promotora Ana Carolina Vasconcelos, foi enviada à prefeita Marina Pandolfo (União Brasil) e ao secretário de Planejamento, Sérgio Guimarães. O MP também pede a instauração de procedimento para apurar responsabilidades e cobrar a devolução dos valores pagos indevidamente.
A prefeitura tem 10 dias para apresentar resposta com as medidas adotadas e os documentos que comprovem as providências.
A reportagem solicitou da Prefeitura de Nhamundá quais providências serão tomadas, mas nenhuma resposta foi enviada até a publicação desta matéria.
Leia a recomendação na íntegra.