Do ATUAL
MANAUS – Suspeito da morte de Eliana Rodrigues de Souza, de 24, Pedro Henrique, conhecido pelo apelido de “PH”, foi preso nesta sexta-feira (13). A jovem Eliana Rodrigues de Souza foi morta a tiros enquanto aguardava atendimento na entrada da UBS (Unidade Básica de Saúde) Deodato de Miranda Leão, no bairro Glória, zona oeste de Manaus. Ela estava grávida.
O delegado Ricardo Cunha, da Delegacia de Homicídios e Sequestros, disse em entrevista coletiva nesta sexta que “PH” confessou o crime e disse que não sabia que Eliana estava grávida. Segundo Cunha, “PH” confessou que recebeu R$ 1 mil para matar a jovem.
“Ele efetuou vários tiros que levou à morte essa mulher grávida. O ‘PH’ é um velho conhecido da polícia. Ele confessa o crime e disse que recebeu R$ 1 mil para matar essa vítima, mas não sabia que ela estava grávida”, disse Ricardo Cunha.
Segundo o delegado, a motivação foi acerto de contas entre facções criminosas. Cunha disse que Eliana era envolvida com tráfico de drogas e hacia sido presa por roubo e tráfico.
Ricardo Cunha disse que Pedro Henrique também foi preso anteriormente por participar de ataque à viatura da Polícia Civil do Amazonas no dia 6 de janeiro de 2022. O veículo foi atacado a tiros quando levava três presos a uma audiência de custódia no Fórum Henoch Reis na zona centro-sul de Manaus. Um morreu na hora e outro a caminho do hospital.
“PH” também participou de uma chacina que deixou 4 pessoas mortas e uma ferida no mês de março deste ano no Porto do São Raimundo em Manaus, disse Ricardo Cunha.
A Polícia investiga se há mais envolvidos no crime contra a grávida.