O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Elias Cruz da Silva
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Nelson Azevedo
    • Pontes Filho
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Elias Cruz da Silva
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Nelson Azevedo
    • Pontes Filho
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Variedades

Morre Phil Stern, famoso fotógrafo de estrelas de Hollywood

15 de dezembro de 2014 Variedades
Compartilhar
Phil Stern, antes de fotografar famosos teve o trabalho reconhecido pela atuação na Segunda Guerra Mundial (Foto: Reprodução)
Phil Stern, antes de fotografar famosos teve o trabalho reconhecido como cinegrafista na Segunda Guerra Mundial (Foto: Reprodução)

LOS ANGELES – O fotógrafo americano Phil Stern, que retratou estrelas de Hollywood como Marilyn Monroe, James Dean e Marlon Brando, morreu no sábado aos 95 anos em Los Angeles, confirmou neste domingo, 14, seu representante, Geoff Katz. Stern, que vivia no lar para Veteranos de Guerra da Califórnia, sofria de enfisemas e problemas cardíacos.

O cineasta Brett Ratner lamentou a morte do amigo. “Meu bom amigo morreu. Phil Stern. 95 anos. Lendário fotógrafo com uma vida impressionante. Agradecido de ter estado ali para seu 95º aniversário”, escreveu Ratner no Instagram.

Nascido na Filadélfia em 3 de setembro de 1919, Stern, que publicou em revistas como Life, Vanity Fair e Look, começou como aprendiz em um estúdio de fotografia de Nova York.



Mais tarde, aperfeiçoou seus conhecimentos na Segunda Guerra Mundial (1939-1945) como cinegrafista combatente no norte da África e na Itália, o que o valeu a medalha “coração púrpura”, condecoração dada a membros das Forças Armadas dos Estados Unidos em reconhecimento aos serviços prestados durante a guerra.

Após o conflito, Stern participou como fotógrafo de filmes de Hollywood, o que facilitou seu acesso às grandes estrelas do cinema, que imortalizou em cenas cotidianas. Marilyn Monroe, James Dean, John Wayne, Marlon Brando, Frank Sinatra, Lauren Bacall e Humphrey Bogart foram alguns dos célebres protagonistas de suas imagens.

Apesar de sua proximidade à elite de Hollywood, raramente se tornou confidente das estrelas que capturou com sua lente.

“Eu era como o encanador que vem regular o banheiro. Depois, já não o vê mais”, comentou em 1993 em entrevista à Life. “Não me importava conhecê-los. Com frequência, muitos deles eram realmente babacas”, acrescentou Stern, que também fotografou a posse do presidente John F. Kennedy.

Durante décadas, o fotógrafo captou sessões de gravação de grandes nomes do jazz, como Louis Armstrong e Ela Fitzgerald. Em uma recente conversa com o Los Angeles Times, Stern, que recebeu vários prêmios durante sua carreira, revelou que sua paixão pela fotografia surgiu aos 12 anos, quando ganhou de sua mãe uma câmera que a Kodak presenteava como brinde

Veja vídeo em homenagem a Phil Stern, produzido pelos diretores Ezio Costanzo e Filippo Arlotta

(Estadão Conteúdo/ATUAL)

Notícias relacionadas

Britney Spears rebate ex-marido por dizer que filhos têm vergonha da mãe

Guns N’ Roses pede 200 toalhas no Rock in Rio; veja as exigências de artistas

Lipo que deixar barriga tanquinho e custa até 100 mil vira ‘febre’

Prêmio Thiago de Mello financiará 55 projetos culturais em Manaus

Em cartas, Jô Soares ensinou a Bolsonaro o que era nazismo; leia

Assuntos fotografia, Hollywood, morte
Valmir Lima 15 de dezembro de 2014
Compartilhe
Facebook Twitter
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Polícia

Homem é executado a tiros dentro de casa em Manaus

5 de agosto de 2022
Polícia

Homem é encontrado morto em frente a uma escola em Manaus

2 de agosto de 2022
Dia a Dia

Morre motorista vítima de explosão ao abastecer carro com gás

27 de julho de 2022
Polícia

Corpo é encontrado com marcas de estrangulamento em Manaus

26 de julho de 2022

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?