Do ATUAL
MANAUS – O ex Policial Militar Elizeu da Paz de Souza não resistiu ao tiro que levou na cabeça e morreu na madrugada desta terça-feira (5) no Hospital João Lúcio. Elizeu foi baleado dentro de um carro de transporte por aplicativo na madrugada de segunda-feira (4), no Conjunto Santos Dumont, zona centro-oeste de Manaus.
Elizeu da Paz de Souza era réu por envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrida em setembro de 2019. Em 2021, o juiz Celso Souza de Paula, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, concedeu prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica ao ex-PM. A decisão atendeu pedido da defesa.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, o motorista de aplicativo recebeu uma solicitação de corrida de uma mulher, identificada apenas pelo nome de “Yasmin”, que informou que a viagem era para o pai dela. Elizeu entrou sentou ao lado do motorista e outro homem que estava com ele no banco de trás.
A corrida era da Avenida Torquato Tapajós, bairro da Paz (em uma loja de conveniência num posto de gasolina) para o condomínio Smart Flores, no mesmo bairro, na zona centro-oeste de Manaus. Antes de chegar ao destino, o passageiro de trás atirou na cabeça de Elizeu. Ele mandou o motorista parar o carro e fugiu.
LEIA MAIS: Ex-PM envolvido na morte do engenheiro Flávio é baleado em Manaus