
Do ATUAL
MANAUS – O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira aos 97 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, para se tratar de uma pneumonia. Ele sofria de insuficiência dos ruins desde 2022 e fazia hemodiálise.
Cid Moreira foi apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, por 8 mil vezes.
Natural de Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927. Na sexta-feira, 27 de setembro, ele completou 27 anos.
Por 26 anos, Cid foi o principal rosto do Jornal Nacional. Sua voz tornou-se sinônimo de credibilidade, e seu “boa-noite” diário marcou a televisão brasileira. Em 1996, uma reformulação do programa trouxe novos apresentadores, William Bonner e Lillian Witte Fibe, com Cid Moreira dedicando-se à leitura de editoriais.
Em entrevista nesta manhã ao programa Encontro, de Patrícia Poeta, Fátima Sampaio, vipuva de Cid, contou sobre os últimos dias com o marido: “Mudamos para perto do hospital quando ele começou a fazer a diálise. Não contei para ninguém para ter o direito como ser humano de privacidade”.
Fátima explicou também que Cid Moreira pediu para que seu corpo fosse enterrado em Taubaté (SP), onde nasceu. “Ele quer ficar perto da primeira esposa e do filho que se foi. Ele ama Petrópolis, então vamos fazer uma despedida em Petrópolis, e outra no Rio”, disse.
