Do ATUAL
MANAUS — Um abaixo-assinado com 457 nomes de moradores foi entregue ao IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) por representantes da Igreja Católica na manhã desta quinta-feira (21). No documento, a Igreja Católica pede providências urgentes para melhorar a segurança na ladeira da Rua R.Q., que liga as comunidades Nova Vitória e Santa Inês. No local ocorrem acidentes frequentes envolvendo veículos pesados.
No abaixo-assinado os moradores pedem a instalação de radares de velocidade, restrição de veículos pesados, sinalização adequada e fiscalização contínua para evitar novos acidentes.
“Essa iniciativa é importante porque o trânsito na periferia da cidade não pode ser compreendido como uma terra sem lei. Precisamos de medidas urgentes que garantam segurança e dignidade aos moradores para que tragédias evitáveis não se repitam”, disse Jonas Araújo, do grupo Missão, Fé e Cidadania.
Valdenize Gomes, da Área Missionária Nossa Senhora das Vitórias, reforça a importância da mobilização: “A vida vem em primeiro lugar. Por isso, precisamos que a prefeitura tome as devidas providências para evitar que novas tragédias voltem a acontecer. Nossa comunidade não pode mais conviver com o medo e o descaso”.
A inclinação na via é longa e o tráfego de veículos como caminhões e caçambas gera riscos aos moradores. Na chuva, com a pista escorregadia, os veículos com pouca tração descem descontrolados. Alguns atingiram casas, outros pararam nas valas de bueiros.