
MANAUS – Dois dias antes da tradicional Festa dos Visitantes, realizada em Parintins antes do Festival Folclórico protagonizado pelos bumbás Garantido e Caprichoso, a promotora de Justiça Carolina Monteiro Chagas Maia abriu um procedimento preparatório para apurar possível irregularidade na contratação de serviços pagos com dinheiro público para a realização do evento.
A Prefeitura de Parintins não divulgou o total de gastos, mas contratou, além dos artistas locais, a dupla Zé Neto e Cristiano, o DJ Alok e o cantor de pagode Uendel Pinheiro. A Festa dos Visitantes, vendia como uma forma de recepcionar os turistas que vão assistir ao Festival Folclórico de Parintins, foi realizada na quinta-feira, 28.
Informações e imagens divulgadas pela Prefeitura de Parintins, dão conta de que o evento reuniu 50 mil pessoas no Planeta Boi.
O público não pagou ingresso. Para entrar, no entanto, era necessário trocar alimentos não perecíveis por pulseiras.
A Prefeitura de Parintins também informou, que as despesas foram divididas entre o município e o governo do Estado, que montaram a estrutura e pagaram os artistas.
Não é a primeira vez que a promotora Carolina Maia investiga a prefeitura por despesas com festas. Em outubro do ano passado, ela instaurou o inquérito civil 14/2017 para investigar a Prefeitura de Parintins, gestão 2013 a 2016, por suspeitas de irregularidades na contratação dos serviços prestados pela empresa ProShow que atuava na promoção de eventos no município.
Atrações da Festa:


O MP deveria investigar é um diretor de uma fundação da saúde que não trabalha no período vespertino porque atende em seu consultório particular. Um absurdo que só em um porto de lenha como Manaus isso acontece impunimente.