Matrículas para novos alunos na rede pública do AM começam nesta quarta

Da Redação

MANAUS – As matrículas para novos alunos na rede estadual do Estado começam nesta quarta-feira, 16, informou a Seduc (Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino). O cadastro pode ser feito de forma online e presencial. Pela internet, o aluno, pai ou responsável podem acessar o site https://reserva.matriculas.am.gov.br.

“A dica é fazer o cadastro no site o mais rápido possível, independentemente da data de início, porque, quando houver a liberação, é só clicar em ‘reservar vaga’. A confirmação acontece de forma presencial, na instituição escolhida e deve ser feita em até três dias úteis”, informou Silvana Morais, gerente de pesquisa e estatística da Seduc.

Após cadastrar os dados do aluno, os pais devem aguardar a abertura do sistema, que será feita à meia-noite do dia 16 deste mês. A confirmação da vaga acontece de forma presencial, na instituição escolhida e deve ser feita em até três dias úteis. Após esse período, se a vaga não for confirmada na escola, será cancelada e volta para o sistema de ampla concorrência.

Documentos

Para a confirmação da vaga, é preciso ir a escola e levar os seguintes documentos:

– Comprovante de escolaridade original – guia de transferência ou histórico escolar ou ainda declaração de transferência com validade de 30 dias.

– Certidão de nascimento (original e cópia).

– CPF e RG (original e cópia) – do responsável pelo aluno menor de idade, obrigatório para os alunos do ensino médio e para os alunos maiores de 18 anos de qualquer ensino.

– Comprovante de residência (cópia) – fatura de água, energia elétrica ou de telefone do último mês que anteceder a matrícula.

– Cartão de vacinação (cópia).

– Duas fotos 3X4 recentes.

– Documento de identificação (com foto) do responsável pela matrícula (original e cópia).

– Se maior de idade, documento oficial de identificação com foto (caso o documento não seja apresentado no ato da matrícula, será dado um prazo para apresentação do mesmo na secretaria da escola).

Estrangeiros No caso de alunos estrangeiros, a solicitação de vagas deve ser feita somente de forma presencial, em qualquer uma das 596 escolas estaduais. Para isso, basta levar o CPF (retirado na Polícia Federal), o Passaporte e a Certidão de Nascimento na instituição de ensino mais próxima ou da preferência dos pais/ mães ou responsáveis.

Seja o primeiro a comentar on "Matrículas para novos alunos na rede pública do AM começam nesta quarta"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.