O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Tecnologia

Marco Legal das Startups facilitará a vida das empresas de tecnologia, diz ministro

26 de outubro de 2020 Tecnologia
Compartilhar
Marco legal das startups vai facilitar a vida das empresas, diz ministro de Ciência e Tecnologia (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Da Folhapress

SÃO PAULO – O Marco Legal das Startups será muito importante para facilitar a vida dessas empresas baseadas em tecnologia e inovação, disse nesta segunda-feira, 26, o ministro Marcos Pontes, de Ciência, Tecnologia e Inovações.

O projeto de lei complementar para a criação de um marco para o setor foi enviado ao Congresso na semana passada e deixou de fora questões trabalhistas e tributárias.

O processo de elaboração do texto levou mais de três anos para ser concluído e, segundo o titular da pasta, teve início no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
Pontes participou da abertura da edição digital do Futurecom, evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital.

Ao apresentar as ações do ministério, Pontes disse ter fomentado e criado uma rede suporte para o desenvolvimentos de novos produtos, novos serviços e novas empresas de base tecnológica.

“Suponha que uma startup que está começando e tem um desenvolvimento até um certo ritmo de um protótipo, mas não tem recursos financeiro ou recursos científicos para continuar o desenvolvimento desses produtos e deixar pronto para o mercado. Temos essa disponibilidade como uma rede de suporte”, afirmou.

O ministro disse também que vem discutindo com a pasta da Economia uma estratégia tributária para a utilização de sensores que permitirão o avanço da internet das coisas no país. Segundo ele, sempre que se acionasse essa estrutura haveria cobrança de impostos, o que inviabilizaria essa tecnologia.

A discussão com o Ministério da Economia é zerar a tributação dos sensores. “(Para) diferenciá-los dos impostos que são cobrados dos dispositivos que trabalham com interferência humana, como calculadoras, celulares, máquinas de cartão de crédito, que é outro departamento, vamos dizer assim”.

Ainda sobre os sensores, Pontes disse ter discutido, em setembro, um acordo para o desenvolvimento de sensores, baterias de grafeno, inteligência artificial e equipamentos que trabalham em áreas remotas, especialmente telemedicina.

Essa discussão teria ocorrido durante viagem a Houston, nos Estados Unidos. Segundo sua agenda oficial, ele visitou projetos de tecnologia nas universidades Rice, Tezas A&M e Houston. Como a Folha mostrou no domingo, 25, Pontes usou o compromisso oficial para passar férias nos Estados Unidos.

Na abertura do Futurecom nesta segunda, ele disse que a visita às universidades vinha sendo adiada, mas que aproveitou o deslocamento que teria de fazer até Viena, na Áustria, onde participaria de uma conferência, para passar pelos Estados Unidos. “Então aproveitei que passei em Houston e depois fui uns diazinhos de férias e depois prossegui para Viena”.

Notícias relacionadas

Eve conclui testes de protótipo do carro voador para voos de transição

Brasil é o 26º em velocidade de internet banda larga entre 153 países

Ministro defende regulamentação da inteligência artificial em níveis de risco

Funcionários do Google pedem bloqueio de IA para fins militares dos EUA

Anatel apreendeu 1,3 milhão de produtos de tecnologia em um ano

Assuntos Marco legal de startups, Marcos Pontes
Redação 26 de outubro de 2020
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Flavio Bolsonaro
Política

Flávio Bolsonaro se diz ‘estarrecido’ com revolta de aliados surgidos da ‘costela’ do pai

22 de janeiro de 2025
Marcos Pontes chama Bolsonaro de ‘arrogante’ e mantém candidatura ao comando do Senado (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)
Política

‘Racha’ no bolsonarismo; Marcos Pontes chama Bolsonaro de ‘arrogante’

21 de janeiro de 2025
Política

Apoiado por Bolsonaro, ex-ministro derrota candidato de Lula ao Senado

2 de outubro de 2022
Marcos Pontes, Onyx Lorezoni e Rogério Marinho vão disputar a eleição (Fotos: Rovena Rosa/ABr, Alan Santos/PR e Fabio Rodrigues Pozzebom-ABr)
Política

Ministros pré-candidatos usam a TV para se promover e atacar adversários

31 de março de 2022

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?