Marchinha ‘chapa branca’ vence o festival da Banda do Jaraqui em Manaus

Cassiano Silva defendeu a música “Iranduba na Folia” (Foto: Divulgação)

MANAUS – Uma marchinha totalmente fora do contexto da Banda do Jaraqui, exaltando a cidade de Iranduba, e com o intérprete gritando o nome do prefeito Chico Doido no meio da música, venceu o Festival de Marchinhas da Banda do Jaraqui, realizada no sábado, 2.

“Iranduba na Folia”, composição e interpretação de Cassiano Silva, conquistou os jurados, que deixaram ao largo marchinhas irreverentes e de cunho político, como “Kit Gay”, “Quem é o Deus de João?” e “Mamãe eu Quero Mamar nas Tetas da Prefeitura”, a primeira fazendo uma paródia do polêmico “kit gay” e a segunda, satirizando o médium João de Deus, preso acusado de estuprar mulheres.

O Festival de Marchinhas da Banda do Jaraqui, que está na sua quinta edição, sempre foi um espaço da crítica política e de marchinhas que tocam na ferida dos políticos. Neste ano, não foi diferente. Das 13 músicas concorrentes, apenas duas não tinham o tom de crítica política ou social. Uma delas venceu.

Na marchinha, Cassiano clama ao prefeito do município, Chico Doido, para realizar o carnaval na cidade.

Chico Doido obteve, recentemente, decisão favorável da Justiça contra ação da Câmara Municipal pela cassação de seu mandato.

A marchinha teve torcida uniformizada a favor de Iranduba e o concurso da Banda do Jaraqui foi, de fato, um verdadeiro carnaval.

Banda do Jaraqui jurados
Jurados: Selma Passos Martins, Marga Cerqueira, Roberto Carvalho, Renato Brandão, Guto Rodrigues, Luiz Carlos Glomyer e Rui Gomes na coordenação da Comissão Julgadora (Foto: Divulgação)

Confira a marchinha vencedora

Seja o primeiro a comentar on "Marchinha ‘chapa branca’ vence o festival da Banda do Jaraqui em Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.