MANAUS – Uma marchinha totalmente fora do contexto da Banda do Jaraqui, exaltando a cidade de Iranduba, e com o intérprete gritando o nome do prefeito Chico Doido no meio da música, venceu o Festival de Marchinhas da Banda do Jaraqui, realizada no sábado, 2.
“Iranduba na Folia”, composição e interpretação de Cassiano Silva, conquistou os jurados, que deixaram ao largo marchinhas irreverentes e de cunho político, como “Kit Gay”, “Quem é o Deus de João?” e “Mamãe eu Quero Mamar nas Tetas da Prefeitura”, a primeira fazendo uma paródia do polêmico “kit gay” e a segunda, satirizando o médium João de Deus, preso acusado de estuprar mulheres.
O Festival de Marchinhas da Banda do Jaraqui, que está na sua quinta edição, sempre foi um espaço da crítica política e de marchinhas que tocam na ferida dos políticos. Neste ano, não foi diferente. Das 13 músicas concorrentes, apenas duas não tinham o tom de crítica política ou social. Uma delas venceu.
Na marchinha, Cassiano clama ao prefeito do município, Chico Doido, para realizar o carnaval na cidade.
Chico Doido obteve, recentemente, decisão favorável da Justiça contra ação da Câmara Municipal pela cassação de seu mandato.
A marchinha teve torcida uniformizada a favor de Iranduba e o concurso da Banda do Jaraqui foi, de fato, um verdadeiro carnaval.
Confira a marchinha vencedora