Do ATUAL
MANAUS – O lateral-esquerdo Marcelo deixou o Fluminense neste sábado, após desentendimento com o técnico Mano Menezes durante a partida de sexta-feira contra o Grêmio, que terminou empatada em 2×2.
Marcelo estava no banco, e treinador o chamou aos 44 minutos do segundo tempo para substituir Lima. O jogador não gostou de ter que entrar em campo no finalzinho do jogo, mas retirou o colete e foi para a beira do gramado.
Antes de entrar em campo, o técnico se aproximou e tentou colocar a mão no ombro de Marcelo para dar as últimas instruções. O jogador teria dito para o técnico não encostar nele e que não precisaria de instruções.
Mano Menezes, então, desistiu da substituição, determinou que Marcelo voltasse ao banco e chamou John Kennedy para substituir Lima.
Durante a discussão à beira do gramado, o Fluminense vencia o Grêmio por 2×1, mas o time de Porto Alegre empatou aos 54 minutos do segundo tempo.
Neste sábado, o Fluminense divulgou a seguinte nota, informando sobre a rescisão do contrato com Marcelo.
“NOTA OFICIAL
O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.”