
Do ATUAL
MANAUS – O Manaus FC avançou às quartas de final da Copa Verde ao venceu o Águia de Marabá (PA), de virada, por 3 a 2, nesta quinta-feira (6) na Arena da Amazônia. O Gavião irá enfrentar o Paysandu em jogos de ida e volta. O primeiro será em Marabá. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu as datas.
A partida foi movimentada. A primeira chance de gol foi dos donos da casa. Renanzinho finalizou forte e o goleiro Axel evitou o gol do Gavião com grande defesa. Logo depois o Águia de Marabá abriu o placar, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na sequência, Doda, do Águia, recebeu cara a cara com o goleiro Gustavo e mandou para fora, aos 23 minutos. Até a metade do primeiro tempo, as oportunidades foram poucas, mas perigosas. Aos 30, Renanzinho bateu no canto e Axel foi buscar. Na sequência, Lucas Silva, de falta, obrigou Gustavo a fazer grande defesa.
No segundo tempo, os visitantes abriram o placar logo aos quatro minutos. Em jogada pela esquerda, Jefinho ajeitou e Germano bateu para fazer o 1 a 0. O Águia ficou em vantagem até os 20 minutos, quando Miliano emendou um chute no ar, dentro da área, e empatou o jogo. A resposta do Águia foi com cabeçada de Lucão e milagre de Gustavo.
Aos 26, o Gavião virou o jogo. Miliano cobrou escanteio e o zagueiro Erik Henrique marcou. Perto dos acréscimos, Renanzinho ampliou. O camisa 11 recebeu de Victor Lima, fintou, deixou dois marcadores para trás e chutou para fazer a festa da torcida do Manaus. E nos acréscimos, Érico Júnior descontou para o time paraense, mas não impediu a vitória e a classificação da equipe amazonense por 3 a 2.
O Gavião retorna a campo contra o São Raimundo, na quarta e decisiva rodada do Barezão 2025, no domingo (9), às 15h30, na Colina.