
Da Redação
MANAUS – Com uma vitória, cinco empates e duas derrotas em oito jogos, o Manaus FC se complicou na Série C do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Remo (PA), no domingo, 27, em Belém, deixou o avião do Norte na sétima posição do Grupo A com 8 pontos. Wallace marcou o gol do triunfo da equipe paraense, que é terceira na tabela com 13 pontos.
No sábado, o Gavião recebe o Imperatriz (MA), às 17h, na Arena da Amazônia, para tentar se reaproximar dos líderes. O time amazonense precisa vencer para não ficar mais longe do G-4 e entrar na zona risco.
Ferroviário (CE) e Santa Cruz (PE) lideram a chave com 14 pontos. Depois do Remo, o Vila Nova (GO) é o quarto também com 13 pontos. O Paysandu (PA) tem 11 e o Jacuipense (BA), 9 pontos na sexta posição.
Em caso de triunfo em casa, o Manaus somará 11 pontos, mas precisa torcer por tropeços do Paysandu e Jacuipense para não ficar para trás. O retrospecto do Gavião é o seguinte: Manaus FC 0 x 0 Santa Cruz, Manaus 1 x 1 Treze (PB), Ferroviário 1 x 1 Manaus, Manaus 2 x 1 Paysandu, Jacuipense 1 x 0 Manaus, Botafogo (PB) 0 x 0 Manaus, e Manaus 1 x 1 Vila Nova.