
Da Redação
MANAUS – O candidato a prefeito de Manaus, Coronel Menezes (Patriota), divulgou nas redes sociais nesta segunda-feira 12 temas de seu plano de governo. Menezes afirmou que “Manaus não pode escolher o próximo prefeito pelo arrependimento”.
No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda não consta o plano de governo oficial do candidato, mas nas redes sociais ele cita que concentrará investimentos na educação, saúde, mobilidade urbana, infraestrutura urbana, habitação e regularização fundiária, saneamento básico, cultura e turismo, pública, assistência social, empreendedorismo, inovação e trabalho, esporte e lazer, e gestão pública eficiente, desburocratizada e focada no apoio ao setor privado. A ideia do candidato é apresentar diariamente o detalhamento das propostas para cada um dos 12 eixos de intervenção.
Novas lideranças
Alfredo Menezes, que busca associar sua imagem à do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), defendeu a união da próxima gestão municipal com a federal. “O passado não pode mais ter espaço nas nossas vidas. É preciso olhar o futuro, o momento é de alinhamento e integração com o governo federal”, disse.
Menezes alega que é preciso colocar novos nomes no poder. “O momento é de novas lideranças, práticas modernas de gestão. Manaus não pode ser administrada em repouso numa rede e nem numa mesa dominó. É necessário caminhar, conhecer os problemas de perto”, afirmou.
Segundo Menezes, é preciso tirar do poder as “velhas práticas”. “Precisa comando, liderança, energia para tomar as decisões e fundamentalmente quebrar as velhas práticas que estão impregnadas na gestão pública e insistem em permanecer”, concluiu.