
Do ATUAL
MANAUS – Contra o Volta Redonda (RJ), neste sábado (3), o Manaus FC busca a reabilitação na Série C do Campeonato Brasileiro. O Gavião do Norte perdeu os últimos dois jogos e a partida em casa, no Estádio Ismael Benigno – a Colina, é a chance de dar a volta por cima. A partir é às 15h, pela 6ª rodada.
Nesta semana de treinos, a prioridade no time foi a cabeça dos jogadores. A ênfase foi no psicológico para fortalecer a confiança. A falta de regularidade incomoda atletas e comissão técnica.
A situação é complicada. Em cinco jogos o Manaus conquistou seis pontos de 15 possíveis, após duas vitórias e três derrotas. Em 15º quinto lugar, o Gavião está mais longe do G-8, grupo de classificação à segunda fase. E perigosamente se aproxima do Z-4, a zona que reúne os quatro clubes que cairão para a Série D de 2024.
Apenas um ponto separa o Gavião, o Volta Redonda e o Paysandu (PA) da área de degola. Os três clubes têm a mesma pontuação (6), enquanto o Floresta (CE), que é o 17º colocado na tabela e abre o Z-4, tem cinco pontos ganhos.
O técnico Higo Magalhães aposta no bom desempenho em casa para deslanchar. As duas únicas vitórias do clube na competição deste ano foram dentro dos próprios domínios: no 2 a 1 sobre o Náutico (PE), pela 1ª rodada, e no 1 a 0 contra o Altos (PI), na 3ª.
“Estamos vindo de dois resultados adversos [derrotas por 1 a 0 para o Paysandu-PA e por 2 a 0 para o Ypiranga-RS]. O último jogo, principalmente, a gente não conseguiu ficar mais junto, mais compacto e mais organizado nessa questão de estar sempre próximo da bola. Mas agora se tratando de jogar em casa, nosso domínio e com apoio do nosso torcedor [poderá ser diferente]”, disse o treinador.
“Tentar achar o ponto chave para acabar de vez essa oscilação [na atuação em campo]. A gente fez um jogo bom, daqui a pouco oscila um pouquinho e faz um jogo ruim e daqui a pouco repete um jogo bom. Precisamos nos encontrar neste sentido”, resumiu Magalhães.