Do ATUAL
MANAUS – A combinação de música e teatro que forma o gênero ‘musical’ é a síntese do projeto “Manaus Circus Sonante” que será apresentado domingo (14), a partir das 17h, no Parque Jefferson Péres, no Centro. O primeiro espetáculo é do trio ‘D’Água Negra’, que mistura soul e jazz com batidas eletrônicas. O acesso é gratuito.
O “Manaus Circus Sonante” terá ainda show da cantora Márcia Novo no dia 20 de julho, no complexo viário Professora Isabel Victoria [viaduto do Manôa]. Em agosto é a vez da banda Alaídenegão, no dia 24, no Parque Rio Negro, no São Raimundo; e dos Tucumanus, no dia 31, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra.
Segundo o guitarrista da Tucumanus, Denilson Novo, um dos idealizadores do projeto, todos os encontros, em pontos de maior circulação de pessoas na capital amazonense, vão compor uma websérie documental dividida em quatro episódios.
“Estamos somando bandas e artistas de diferentes gerações e estilos em um mesmo pacote cultural com o intuito de produzir encontros, intercâmbios e, principalmente, registros audiovisuais de qualidade para eternizar o momento produtivo em que todos estamos vivendo, cada um com suas trajetórias e lutas, mas todos dentro do mesmo contexto”, afirma o músico.
“Seguimos em movimento, vamos circular em Manaus e apresentar espetáculos sonoros inspirados no universo circense. Quem não puder marcar presença, pode assistir depois na websérie e, quem for, vai poder curtir e participar da gravação”, acrescenta.
O “Manaus Circus Sonante” tem apoio do Governo do Amazonas e do governo federal.