Da Redação
MANAUS – A mãe de uma criança de seis meses foi presa, na manhã desta segunda-feira, 26, após deixar o filho com uma vizinha e sair para consumir bebida alcoólica. A vizinha a denunciou por maus tratos e alegou que a criança era deixada com frequência.
A delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, desmentiu a informação de que a mãe estaria vendendo a criança para comprar droga. “Não existe essa versão de venda de criança. A vizinha falou que ouviu dizer que a mãe vendeu, isso não é suficiente para você fazer um boletim de ocorrência. O único fato que foi suficiente para instaurar foi um TCO (Termo de Circunstanciado de Ocorrência ) de maus tratos”, esclareceu.
Segundo Joyce, a mãe foi interrogada e admitiu que paga a vizinha para ficar com a criança e sair para consumir bebida alcoólica. A criança está no acolhimento institucional da delegacia e a vara da infância deve analisar se a mãe pode continuar com a guarda. O pai da criança não foi localizado.