Do ATUAL
MANAUS – Em novo vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta terça-feira (4), Cleusimar Cardoso, mãe de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do boi Garantido e que morreu no dia 28 de maio, aparece filmando os filhos sob efeito de cetamina.
Nas imagens, Djidja está em cima de uma cama, na casa da família. Ao lado está Ademar Cardoso, irmão dela. Eles aparecem “paralisados”, possivelmente por estarem sob efeito da substância, conforme narra a mãe no vídeo. Cleusimar mostra uma embalagem de cetamina.
“Eu tenho cetamaina aqui, eu to filmando, ó! Tu deu três seringadas disso aqui?” pergunta a mãe ao filho. E continua: “Tu aplicou três seringas disso aqui e ficou assim?”, questiona, mostrando o frasco do analgésico.
Nas imagens, Cleusimar age com naturalidade ao ver os filhos anestesiados e diz que Ademar iria “sacar dinheiro” para comprar cetamina. Ela também mostra as marcas deixadas pela aplicação da substância no corpo dos filhos e no dela.
Em certo momento ela diz que os filhos ficaram ‘bugados” porque “teve uma má aplicação” e não houve higienização no local onde foram aplicados a cetamina. Além disso, ela diz para os filhos “controlarem os poderes” porque “Pai, Mãe, Vida” [lema da seita da família] cuida, e acrescenta que ela controla os “poderes” dela.
Ademar Cardoso aparece imóvel durante toda a gravação.