
Da Redação
MANAUS – A Polícia Federal destinou madeiras extraídas de forma ilegal que foram apreendidas em operações policiais para as prefeituras de Manaus, Careiro da Várzea e Iranduba para auxiliar na construção de pontes e barragens contra a cheia dos rios no Amazonas.
Manaus recebeu cerca de 250 m3 de madeiras e Careiro da Várzea, 560 m3. A Polícia Federal informou que já está em andamento o processo para doação de mais 150 m3 ao município de Iranduba, com a finalidade de ajudar famílias atingidas pela cheia dos rios amazônicos.
As doações fazem parte de apreensões realizadas pela PF com o fim de reprimir o tráfico nacional e internacional de madeira no estado. O material, por ser um produto considerado perecível, foi doado em conformidade com a legislação ambiental.
