
Do ATUAL
MANAUS – Em publicação no X (antigo Twiter) na manhã desta quarta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez apelo ao secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, em defesa das crianças palestinas e israelenses e pediu o fim do conflito no Oriente Médio. Na nota, Lula diz que “crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo”.
Lula também apelou ao grupo terrorista Hamas e pede a libertação das “crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias”. O presidente pediu para que “Israel cesse o bombardeio para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito”.
No fim da postagem, Lula diz que o Brasil, na presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, “juntará esforços para que cesse de imediato e em definitivo o conflito”.
Essa é a segunda vez no atual biênio que o Brasil ocupará a presidência temporária do Conselho, a primeira ocorreu em julho de 2022.
