O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Política

Leite exclui Aécio Neves de foto e deixa apenas Paulinho da Força

19 de abril de 2022 Política
Compartilhar
Paulinho da Força com Eduardo Leite: encontro tinha também Aécio Neves (Foto: Reprodução/Twitter/@EduardoLeite_)
Da Folhapress

SÃO PAULO – O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) se reuniu nesta segunda-feira (18) com os deputados federais Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG), mas o colega de partido e entusiasta da candidatura à Presidência do gaúcho não apareceu no registro divulgado por ele nas redes sociais, o que foi alvo de comentários e piadas de alguns internautas.

Na foto divulgada por Leite em sua conta no Twitter, apenas ele e Paulinho aparecem. Na legenda, o ex-governador diz ter se encontrado com o deputado, que é presidente do Solidariedade, “para uma boa conversa sobre o Brasil e a necessária construção de convergências na agenda política do país”.

Já em sua conta na rede social, Paulinho postou uma foto em que os três aparecem. “Estive hoje com o meu amigo e deputado Aécio Neves e com o ex-governador Eduardo Leite (RS). Leite me explicou sobre o seu trabalho para ser candidato a presidente da República pela terceira via”, escreveu o deputado.

Nos comentários da publicação de Leite, a ausência de Aécio não foi perdoada pelos internautas. Um deles ironizou o ex-governador gaúcho ao colocar as fotos lado a lado. “Foto do evento que eu posto no Insta / Como foi o evento de vdd”, escreveu ele.

“Vamos ampliar essa foto, rapaz. O seu papel era tentar renovar o partido, buscando excluir certas figuras que são prejudicais à sigla. Deveria ter se unido aos colegas de São Paulo nessa luta, mas a ambição pelo poder falou mais alto. Virou um objeto de uma política falida”, escreveu outro.

“Oi Eduardo, acho que vc deixou o Aécio cair da foto, peguei pra vc. De nada”, ironizou outro internauta.

Procurado pelo UOL, Leite afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a afirmação de que Aécio foi “escondido” do registro “não faz qualquer sentido pelo simples fato de que foi o próprio deputado Aécio Neves quem enviou a foto publicada em minhas redes exatamente por entender que o importante era destacar a conversa com o líder de um importante partido e que, eventualmente, poderá estar ao nosso lado no futuro”.

“Aproveito para agradecer ao Deputado e amigo Aécio o envio da foto”, acrescentou ainda o ex-governador. A reportagem também procurou a assessoria de Aécio. O espaço está aberto para manifestação.

Leite perdeu as prévias do PSDB, que definiu o candidato do partido para a disputa do Palácio do Planalto. O nome escolhido foi o do ex-governador de São Paulo João Doria, que segue como o nome da sigla nas eleições presidenciais, apesar do mal-estar nos últimos dias.

Apesar da derrota no partido, Leite tem dito que continua na “pista”. O político já sinalizou que pode ser vice na senadora Simone Tebet (RS), pré-candidata do MDB.

Na semana passada, em entrevista ao jornal O Globo, Aécio disse que a “questão” dele com o Doria “não é pessoal”, mas afirmou que é a favor da candidatura de Leite como o nome da terceira via para as eleições presidenciais deste ano.

Encontro após vaias

A reunião com Leite ocorreu após Paulinho ter sido vaiado na semana passada em um encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com sindicalistas e militantes.

Após o ocorrido, o deputado -apoiador do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)-, cancelou um ato que havia marcado para 3 de maio, quando anunciaria apoio oficial à pré-candidatura do petista ao Palácio do Planalto.

O dirigente partidário afirmou ao Estadão/Broadcast Político na última sexta-feira (15) que ainda tem a intenção de embarcar na campanha do petista, mas quer saber agora se o PT realmente almeja uma aliança ampla para disputar a eleição contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Lógico que você fica incomodado, porque eu não estava em um evento com multidão, estava num evento com militância, com lideranças”, afirmou Paulinho, que é presidente de honra da Força Sindical.

“Eu fiquei bastante incomodado porque, em nenhum momento, a direção do PT, nem o Lula, nem a Gleisi [Hoffmann, deputada e presidente do PT] foram ao microfone dizer que tinha de fazer uma aliança mais ampla, que envolvesse não só o Solidariedade, mas também outros partidos de centro”, emendou.

Paulinho enviou uma mensagem na última semana para Glesi, na qual expressou seu incômodo com a situação e informou que o ato do dia 3 estava suspenso.

“Nós continuamos no intuito de apoiar o Lula, mas queremos rediscutir esse formato, saber qual é o pensamento do PT com relação a uma aliança mais ampla, se realmente o PT quer isso”.

Notícias relacionadas

Redes sociais democratizaram debate público, mas disseminam desinformação, diz Barroso

Voto de Cármen Lúcia sobre Ficha Limpa é de ‘elevada relevância’, diz Movimento Anticorrupção

Prefeitura repassará R$ 348,4 milhões à Câmara Municipal este ano

Justiça nega extradição para o Brasil e ex-deputada Carla Zambelli é libertada na Itália

Suplente de Alcolumbre é indiciado pela PF por associação criminosa e corrupção

Assuntos Aécio Neves, Eduardo leite, Paulinho da Força
Murilo Rodrigues 19 de abril de 2022
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Eduardo Leite anunciou pré-candidatura à Presidência (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)
Política

Grupo lança manifesto em defesa da candidatura de Eduardo Leite por outro partido

1 de abril de 2026
Eduardo Leite lamentou escolha do PSD por Ronaldo Caiado para disoutar a Presidência (Imagem: Instagram/Reprodução)
Política

Eduardo Leite revela que ficou frustrado com escolha de Caiado pelo PSD para a Presidência

30 de março de 2026
Ronaldo Caiado lançou pré-candidatura à Presidência da República (Foto: Secom/Governo de Goiás)
Política

PSD descarta Eduardo Leite e escolhe Ronaldo Caiado para disputar a Presidência

30 de março de 2026
Eduardo Leite anunciou pré-candidatura à Presidência (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)
Política

PSD terá de decidir entre a anistia ou alternativa a Lula, afirma Eduardo Leite

25 de março de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?