Da Redação
MANAUS – Setor que movimenta R$ 100 bilhões por ano no Brasil, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), produtos e serviços de estética e beleza tiveram crescimento de 8,2% nos últimos dez anos. Em Manaus, a Jornada de Estética pretende expor ao público as novidades nesse segmento.
O evento, promovido pelo Centro de Ensino Literatus como extensão do curso de Técnico em Estética, será nesta quinta-feira das 9h às 21h. ‘Empreendedorismo e os Novos Desafios em Estética e Cosmética’ é o tema da feira, que deve reunir 300 alunos. No evento, os acadêmicos atualizam a prática e conhecem novas possibilidades do mercado.
Segundo a tecnóloga em estética e cosmética Ana Paula Barroso, o empreendedorismo é o alicerce chave dos profissionais estetas. O único problema são as informações defasadas de como estes profissionais podem abrir suas empresas e como as leis os amparam.
“A área, em um contexto geral, é grande parte autônoma e acaba não tendo um público maior pelo fato de não ter contato com recursos de como solicitar, por exemplo, uma maquineta de cartão de crédito, abrir uma conta em nome de sua empresa, além de usar de maneira mais construtiva as ferramentas de divulgação de sua empresa”, disse.
Segundo a tecnóloga, os consumidores pagam pelo conhecimento e atuação não apenas pelo processo em si. Quanto mais direcionado e completo for o profissional que o atende, a preferência sempre irá existir e o valor em relação ao ganho será justificado.
“Manaus é uma cidade com consumidores assíduos na área de estética e cosmética. Os recursos e direcionamentos são inúmeros dentre todas as tribos e culturas, o que faz com que o mercado não se torne saturado. Confirmo com toda certeza que se um profissional acha que a área está saturada é porque ainda não encontrou um caminho com o qual se identifica dentro do eixo”, avalia.
A jornada será na unidade da Avenida Djalma Batista, 536, em frente à loja da Claro.