
MANAUS – Os alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Ivo Stinghen, Matheus Kazuo e Luiz Oliveira desenvolveram o jogo eletrônico “Occult VR”, que será apresentado durante o Symposium on Virtual and Augmented Reality, de 1 a 4 de novembro, em Curitiba (PR).
O Occult VR é um jogo em Realidade Virtual (VR) que mistura a temática indígena com magia e criaturas místicas. Tem um caráter inovador em Interação Homem-Computador (IHC) com a utilização de Óculos de Realidade Virtual com a Microsoft Kinect para captura de movimento, causando uma imersão natural e completa do jogador dentro do mundo virtual.
O jogo foi desenvolvido no Laboratório de Tecnologia, Inovação e Economia Criativa (LUDUS) da UEA e contou com a orientação dos professores Jucimar Jr, Ricardo Barboza e Cristina Araújo.
Sobre o LUDUS
Criado pelos professores do Núcleo de Computação (Nucomp) para incentivar o empreendedorismo digital no Amazonas. Através da mentoria de professores altamente qualificados, os alunos desenvolvem diversos jogos e aplicativos, por demanda ou não, que utilizam as mais modernas técnicas de engenharia de software e demais áreas da computação.